quinta-feira, 2 de junho de 2011

Curso de Fotografia de Natureza

Desenho que deu origem ao nome do grupo de fotografia de natureza

O curso oferecido entre os dias 27 e 29 de maio pelo Instituto Mamede em parceria com o Photo In Natura, tiveram suas  práticas no Parque Estadual do Prosa e Parque das Nações Indígenas. O mesmo teve a participação de 14 integrantes que concluiram o curso com muitos cliks... E agora se preparam para o workshop de fotografia de natureza previsto para novembro.  Durante o curso nasceu o grupo de fotografia de natureza "Pantera cor-de-rosa". O qual pretende se reunir periodicamente para fotografar a natureza, discutir, compartilhar e trocar idéias sobre fotografia de natureza, bem como tomar caldo de feijão com bacon.

Making off do Curso de fotografia de Natureza e alguns depoimentos dos alunos:

Atividade prática no Parque do Prosa

Orientações do Professor Daniel De Granville

Fotograndando capivaras no Parque das Nações Indígenas
 "Tenho certeza de que estes 3 dias ficarão em minha memória por muito tempo. Muitos conhecimentos novos, pessoas com o mesmo ideal, a mesma paixão. Vocês me proporcionaram algo inexplicável, que fez bem pra minha alma. Em três dias de imersão nesse curso parece que tirei 30 dias de férias." (Cintia Possas)
Fotografando aves no Parque das Nações Indígenas

Fotografando a Natureza no Parque das Nações Indígenas 
 “O curso foi fantástico, Daniel De Granville é um grande fotógrafo de natureza e um excelente professor.  Aprendí demais e a partir de agora estarei aplicando os ensinamentos de Daniel em minhas fotografias de natureza.   Parabéns ao Instituto Mamede pela iniciativa.”(Patricia Medici)


Orientações do Professor Daniel




Ajustes na câmera

`Depois desse curso tenho impressão de ter uma nova maquina de fotografar.... Super obrigado" (Arnaud Desbiez)



Aula teórica no Instituto


" Gostaria de agradecer imensamente ao Instituto Mamede, por organizar o curso de fotografia de natureza, podendo ser considerado á meu ver, um curso ímpar no Mato Grosso do Sul. Também na escolha do professor Fotografo muito bem qualificado, com uma esplêndida didática, uma gigante força de vontade para ensinar o conteúdo teórico/prático básico em fotografia, ao longo do curso. (Muito Obrigado Profº. Daniel ! Valew )

Gostaria de agradecer além dos pesquisadores do instituto, os colegas de curso, pelas trocas de informações, sobre as configurações das câmeras, medidas das lentes, abertura ou fechamento do “F” ; “iso” ; “velocidade”. nossa, até agora enrola minha cabeça. Foi ótimo conhecer um pouco de vocês. Grande Abraço a todos..." (Oscar Fernandes Junior)
Equipe do Curso de Fotografia de Natureza. Maio, 2011

2 comentários:

  1. Quero muito ser uma "pantera", como faço?
    Em novembro eu quero ir...agora quero saber pra onde? quando? tudoooo.....
    Conto com os contatos virgilia.vieira@gmail.com
    Bjos e parabéns à todos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Virgilia, tudo bem com vc?
    O workshop de fotografia de natureza será provavelmente em novembro, estamos estudando uma data que seja boa para todos. Mas, o local já está certo, será no Parque Nacional das Emas. Grande bj e até lá!Vamos mantendo contato, avisaremos vc para participar dos encontros do grupo "Pantera cor-de-rosa". Bjs. Simone.

    ResponderExcluir