quarta-feira, 23 de maio de 2012

Diálogos Intergeracionais +20


Nos dias 16 e 17 de maio, a equipe do Instituto Mamede esteve reunida em Brasília com a equipe do Instituto Marina Silva e outros parceiros.
O objetivo do encontro foi a realização de um novo projeto intitulado “Diálogos Intergeracionais”. A ideia é que juntos os parceiros possam articular em suas localidades diálogos entre as mais diversas gerações para avaliarmos os 20 anos que se passaram desde a Rio 92 e planejar o futuro nos próximos 20 anos.
Segundo a fundadora do Instituto Marina Silva, há muitas vantagens em unir as gerações para esse diálogo, pois, ele possibilita que haja uma troca de experiências entre essas gerações.
Esses diálogos nos permitem ainda avaliar o que deu certo ou o que deu errado nos últimos 20 anos pensando-se em sustentabilidade planetária, nos permite dar continuidade no processo dos acertos. Isso faz com que aperfeiçoamos nosso tempo, não tendo que “reinventar a roda” sempre que um ciclo (neste caso de 20 anos) se conclua.
Dentre os desdobramentos do encontro está a realização de uma jogatina de XITOLLOIO, na Mostra de Soluções Sustentáveis em Campo Grande, realizada na semana do meio ambiente, onde várias gerações se unirão para montar Equações Sustentáveis.
No dia 19 de junho, na Cúpula dos Povos, será então realizado para um público de 2000 pessoas outro diálogo, onde estarão presentes pessoas que fizeram história como Gilberto Gil, Leonardo Boff e Susuki. Serão momentos de diálogo, participação, reflexão e integração intergeracional. Jovens e adultos escrevendo a história, o passado, o presente e planejando o o futuro.
                                                                                                  Texto: Cintia Bezerra Possas

Nenhum comentário:

Postar um comentário