quinta-feira, 27 de março de 2014

Formação de Operadores de Esportes Aquáticos no Parque Nacional das Emas


Neste final de semana  (21 a 23 de março) no Parque Nacional das Emas estiveram reunidos pessoas de Rio Verde de Goiás, Mineiros- GO, Chapadão do Céu- GO, Costa Rica – MS  e Campo Grande – MS para o curso de Formação de Operadores de Esportes Aquáticos para atuarem nesta Unidade de Conservação.
 A ideia foi de fortalecer e profissionalizar equipes para um Turismo de Aventura, mas jamais deixando de ser Sustentável e responsável Socialmente e Ambientalmente.  Foram três dias de muita atividade aquática e muita teoria a respeito de dois produtos que já vem sendo oferecidos no Parque Nacional das Emas: Boia-cross e Descida de Bote(floating).  Os pontos em destaque no curso foram: Planejamento, segurança, Ecoturismo em Unidade de Conservação e Qualidade da experiência do Visitante. Agora os participantes seguem para o período de estagio monitorado e serão acompanhados por profissionais já atuantes para adquirirem prática na atividade. 

O curso promovido pelo Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo em parceria com o Parque Nacional das Emas/ICMBio e Trilhas do Cerrado é mais uma iniciativa de fortalecimento do Ecoturismo e do Turismo de Base Comunitária.  O mesmo foi ministrado por Marcos Cunha e Nelio Carrijo com a contribuição de profissionais do Instituto Mamede com teorias e práticas de Educação Ambiental em Ambientes Naturais. Dando seqüência a essa formação o próximo módulo será Flutuação e Canoagem previsto para este primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário